quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dicas de artesanato com o tema Copa do Mundo

VISEIRA DO  FULECO

"Mamãe, amanhã na escola , vamos ter que ir coma  camisa da seleção em ritmo de festejo de Copa. É a abertura do Projeto Dom na Copa!"  Bastou esse pedido do meu filho  para que a ideia surgisse. Além da camisa, tinha que bolar um enfeite de cabeça. Catei meus emborrachados, e me pus a cortar. Montei uma viseira com a carinha do fuleco. Os olhos e boca, fiz com cartolina. 

VISEIRA DA COPA
                                            
                                BOINA DO FULECO

Da viseira , fiz um quepe, usando um pedaço de T.N.T. Cortei em circulo, franzi com agulha e linha, e com cola quente montei o quepe.
QUEPE DA COPA


VISEIRA DA COPA

DAVI PRONTO PRA IR PRA ESCOLA
                                      
                                   TIARA DA COPA

Com a proposta de  produzir o festejo junino do Colégio Dom Bosco, tratei logo de  montar a a tiara de chapéu.Em minha andança pela capital, aproveitei a visita ao novo Centro de Abastecimento do Rio Vermelho-BA e comprei o chapeuzinho de palha pra fazer a tiara. 
(O mercado está tão organizado.Nossa!!!!!Tudo pra esperar o Mundial).

Munida de bicos de renda, fitas de seda, botões, cola de silicone, linha, agulha, flor de bisqui, tecido de seda... montei o chapeuzinho de Tia Noélia e Tia Gilmara. FIcou muito lindo. Forrei as tiaras com fita de seda nº 3.



Com tecido amarelo de seda , cortei um círculo e colei na palha. Franzi com linha e agulha os bicos de renda, e fui colando. Usei fitas rigor(a mais fina) pra fazer o pendulo do chapéu.




Ficaram lindas!





Na Copa de 2010, criei os chapéus de canganceiro de material emborrachado.



MAMÃE SACODE

\
SAIA



Clique e veja:

Nenhum comentário: